ARTIGO V
(Lahyre Escobar)
# Como vocês sabem, sigo ainda no DF, hoje é um dia mais anormal que as outras sextas-feiras, afinal sem a presença do Presidente por aqui, os Parlamentare$, voltam para aas suas bases, só retornando na terça-feira.
# Um dos comentários mais ouvidos por aqui, tem sido a flexibilização do Presidente, em aceitar as imposições do Presidente da Câmara( Arthur Lira), para ter um consistente bloco de apoio, naquela Casa. Os comentários pelos corredores palacianos, são que Lula liberou mais de R$ 100 milhões, do orçamento participativo, para que Lira distribua entre os novos Deputados, para que apoiem o novo governo. Então tá
# São tantas as incongruências desses primeiros dias do Governo Lula, que nos deixa um pouco preocupados. Falo nos, porque muitos que deram seu voto ao Lula, como no meu caso, não somos apoiadores do seu Partido, mas era a única solução de tirar do poder aquele inepto que ocupava aquela sala do terceiro andar do Planalto e nada fazia, a não ser andar de moto, e pagar as gastanças da sua trupe, com o cartão corporativo.
# A promessa de campanha de um governo de conciliação nacional, foi pras cucuias, depois do 8 de janeiro. O Presidente voltou a ser aquele “se achão”, que era ao final do seu segundo governo. E, cada dia eu tenho mais certeza, que a Ministra Tebet, e o seu Vice, terão muito trabalho, para apagar os incêndios ‘que virão através, das “falas do Presidente”.
# Quem esta num mato sem cachorro, que esta cada dia mais difícil de se safar, é o ex-governador do DF(Ibaneis Rocha-MDB), vazaram os áudios, das conversas dele com o Presidente do Senado, e com o Ministro da Justiça. Depois desses diálogos virem a público, fica explicito que o ex-governador, estava ou foi totalmente conivente com os atos “fascistas e golpistas do dia 08/01. E seguramente, essas mensagens, se tornaram um bom motivo para ele não retornar, ao Palácio dos Buritis!
# Outro que a cada dia que passa, se afunda mais é o senador Do Val. É impressionante, a facilidade que os caras tem, para se envolver em cagadas. Esse Mesmo depois de inventar que tinha feito curso na SWAT, que é falso, só para ganhar dinheiro, pois não é, e nunca foi policial. Agora a cada declaração, ele se chafurda mais, e seguramente irá enfrentar alguns processos. Tudo isso depois de ter sido intimado pelos irmãos Metralhas(Os filhos do Bolsonaro), logo após as suas primeiras declarações, sobre a tentativa de golpe do ex-Presidente e do ex-deputado Daniel Silveira, que já está amargando uma cana!
# Outro assunto que está deixando muitos “Coleguinhas” de orelha em pé, trata-se do possível “casamento” do União Brasil e o PP, segundo eles, para usurpar ainda mais do governo Lula! Mas por outro lado, as “pisadas de bola do governo Lula”, estão sendo abafadas, pelas cagadonas, do governo que passou!
# O Governo Bolsonaro, deixou tantos inimigos, tanto na esfera política, como dentro dos serviçais dos Palácios. Que agora qualquer coisa é culpa do Casal, e seus rebentos.
# Nunca nos anos todos que vivo na política, vi ser dada tanta ênfase ao recolhimento das moedas do Palácio da Alvorada, acredito que deviam ser recolhidas a cada troca de governo. Mas dessa vez, os funcionários do Alvorada, resolveram culpar a Micheque, não só de surrupiar as moedas, como também pela morte das carpas. Ridículo!
# A coisa, chega a tal ponto, que ela recolheu as moedas e doou apara uma Igreja que presta assistência, numa das cidades Satélites do DF. Mas, ela declarou um valor da doação para a imprensa e o pastor falou que o valor foi sessenta reais á mais. Então tá!
# Eles têm uma grande culpa sim, no abandono e relaxamento que deixaram o Alvorada, e também, acredito pela ignorância da morte de, duas ou três
emas, que foram motivos de muitas chacotas contra o Bolsonaro, e que morreram por alimentação inadequada.
# Outra pisada na bola do Clã, bolsonarista! É, uma coisa que sempre denunciei aqui, e que agora esta vindo a tona. No mandato Presidencial, o Palácio do Alvorada, é a residência oficial, do ocupante do Poder. Lá seus familiares tem livre acesso, pois é a sua residência e, portanto ele recebe quem ele quiser.
# Já, o Palácio do Planalto, é uma repartição, ou o setor oficial das decisões governamentais e, portanto, seus familiares, não tem acesso livre. Os filhos do Collor não tinham acesso livre, os filhos do FHC, muito menos, e os filhos do Lula, com todas as denúncias que eles ficaram sócios deste ou daquele, também. Dificilmente vocês, viram a imprensa denunciar que os filhos desses Presidentes entravam e saiam do Planalto como os irmãos metralhas.
# Então quando afirmo que um dos maiores erros do Governo Bolsonaro, foi nunca ter seguido o rito da Presidência. Agora foi descoberto que seus filhos tinham crachá de livre acesso a todas as dependências do Planalto?
# Também, não deixou ninguém surpreso, a notícia, que muitos dos computadores do GSI, comandado pelo ultra direitista, General Heleno. Estavam à disposição do conhecido como “o gabinete do ódio”, no sub solo do Palácio! Num lugar denominado aquário, onde o “Carluxo”, tinha livre acesso e, comandava com mãos de ferro, as divulgações das fake News, durante o mandato do Papai. E, cá entre nós, será que durante todos esses anos que ele ficou aqui em Brasília, criando e divulgando fake News, ele seguia recebendo seu soldo como Vereador do RJ????? Então tá
# Bem, hoje li umas notícias em alguns jornais nacionais, que denigrem o nosso Estado. Na cidade de Rio do Sul, um feudo bolsonarista, ou fascista, como queiram. Foram encontradas várias famílias Venezuelanas trabalhando em regime escravagista, e sem as mínimas condições de sobrevivência, e ainda com duas crianças com menos de 30 dias de vida.
# E a outra que me deixou muito chocado, foi a quantidade absurda de coliformes fecais, na praia de balneário Camboriú, na Praia Central por exemplo existem 10 pontos negativados para o banho em razão dessa tremenda poluição! Segundo o IMA, a presença de coliformes fecais, representa uma possibilidade de muitas doenças, principalmente hepatite, cólera e febre tifoide. Então tá