A DISCUSSÃO DO PLANO DIRETOR HOJE NA CÂMARA É IMPORTANTE PARA ITAPEMA

# Olha a muitos anos não vivia dias tão quentes como no último verão. Então ontem pesquisando nas ONGs, que monitoram o aquecimento da Terra, descobri que no último ano, o Planeta está 1,56 celsius mais quente que nos últimos 20 anos. Então tá

# Olha no Sábado passado, fui num dos bares mais legais da nossa região. Porto 27Butiquim, um dos melhores lugares pra se frequentar, com as “amigas” Familiar e amigos. Além de ser legal, tem o pôr do sol mais legal da área.

# Fui assistir o Uniclãs, cujo Nando é o cara que atrai o público. Pois ele apesar dos pesares é um gênio, com uma voz única, e com letras maravilhosas.  E, todos sabem que quando ele canta para os seus, e ali  e o seu terreno, ele se entrega para seu publico, não interessa essa porra de horário de tocar!

# E no sábado, quando ele embalou, alguém que não foi o proprietário do bar, já tinha tido uma reclamação do Coveiro que é um baita musico, e só isso, sobre a chuva no equipamento,  a chuva que não veio. E, assim sem mais nem menos, o Coveiro se retirou de cena, quando a plateia estava dançando e, o técnico de som, desligou o fone do Nando! Reclamei, assim como algumas pessoas também reclamara. Claro que não foram tão incisos, como eu, pois estava defronte da banda. Estava de frente pro ato, E nem era o técnico” principal, era um “aspone  iniciante”

# O Uniclãs, desculpem, a minha arrogância, mas vivo aqui há 27 anos e, conheço a banda  e admiro a banda desde que aqui cheguei, o Uniclãs é o Nando, com sua Voz, suas composições e com a sua loucura, e ponto!

# Gosto do Nando e do Coveiro, mas o cara da banda é o Nando. O cara que atrai publico dos 12 aos 70 é o Nando. Optou por não ser um artista nacional, é uma decisão sua. E devemos respeitar, mas jamais um  técnico de som, deve ou pode desligar o microfone de um artista do quilate do Nando, e volto a frisar, não foi ordem do dono do botequim, pois dono de bar gosta de faturar. E o Nando cantando é bebida vendendo.

# Voltando para a Aldeia Gaulesa Peixeira, hoje vamos ter, mais uma Audiência Publica, nas dependências da Câmara, as 19H. No intuito de discutir, mais uma vez o Plano Diretor de Itapema. Compareçam, pois, serão debatidos assuntos de grande interesse para o futuro da nossa cidade! Aos quais  escrevo abaixo!

# Ontem, tive a oportunidade de ouvir um pedaço da entrevista do Dr Waldomiro Assessor Especial da Administração e, também Presidente da Comissão das Cidades. Onde ele apresentou suas preocupações, com alguns segmentos da sociedade, que estão atrapalhando que o Plano saia do projeto e seja aprovado e executado, ainda nessa Administração!

# Explicou que foram feitas diversas reuniões, com a presença do corpo técnico não só da Administração Municipal, como também do SINDUSCOM.  Também estiveram presentes vereadores da cidade. Inclusive o Dr Miro, como é popularmente conhecido, falou que; “Seu interesse era fazer uma audiência publica, juntamente com o Legislativo, porém foi criada uma comissão para analisar, aquilo que já tinha sido acordado depois de várias reuniões sobre o Plano Diretor”.

# Falou também que. “Lhe causa estranheza que depois que algumas pessoas muito ligadas ao SINDUSCOM, resolveram colocar seus interesses políticos, acima do bem comum, Leia-se, colocaram seu nome para concorrer  ao Paço e a Câmara . A aprovação do Plano, começou a ter muitas dificuldades”.

# “Causou-me estranheza, que o Legislativo criar  uma comissão para analisar o Plano, com 3 vereadores dentre eles o vereador Leo Cordeiro.  Isso passado cinco meses  de varias reuniões entre o Poder Executivo, e diversos segmentos da  cidade, como Associações de Bairros, o próprio Sindicato, CDL, ONGs e a população em geral. E definiram que o teriam 180, com mais 180 dias caso não chegassem ao “Bom senso”! Então tá

# Não podemos esquecer que o Vereador Léo Cordeiro esta a mais de dois anos, sentado encima do Projeto de Lei, que discorre sobre  aquela aberração do decreto do Sabino, do Refugio da vida Silvestre. Que foi feito estudos pagos com o dinheiro do Judiciário é ele ainda não tomou nenhuma decisão(ou o Pseudo Ministro do STF que tem dentro do seu Gabinete), ainda não resolveu!

# Ontem, durante a sua entrevista, o Dr. Miro lembrou, que um dos pontos mais importantes desse novo Plano Diretor, o atual é de 2002(tempo do Prefeito Clóvis), é que, o ponto onde mais temos poluição na Praia, é na altura da rua 205, na Meia Praia. e os Plano Diretor devem ser revistos  há cada 10 anos!

# Atualmente, as construções  do bairro Morretes, não tem outorga onerosa, e dentro desse novo Plano, isso esta previsto! Aliás, é o bairro que mais tem projetos aprovados ou em estudo no Planejamento!

# Um dos motivos, da poluição na praia, advém do grande numero de moradores do Morretes e do Bairro Praia Mar, que tem suas ligações ligadas a rede Pluvial. Embora uma parte do Bairro Morretes já tenha a rede de esgoto instalada.

# Segundo o Dr. Miro, “a implantação da outorga onerosa, naquela região, serviria para complementar a ligação de esgoto das famílias que não tem condições de fazer a ligação da sua casa a rede, além de outros benefícios para aquela população”.

#  Outro assunto que veio a pauta na entrevista, foi o Canto da Praia! Hoje o Canto da Praia é a joia da coroa.  São diversas as opiniões sobre aquele bairro?

# A própria Prefeita Nilza, uma vez falou sobre a liberação de prédios, em cujos terraços,  seriam utilizados como Restaurantes, Bares e Cafés, para que não somente os turistas da cidade como seus moradores pudessem usufruir da beleza daquele lugar.

# Inclusive adiantou que os prédios ali construídos teriam que ter garagens  rotatórias, como deverão ter os próximos prédio perto do Píer do Perequê, pois o bairro não tem capacidade de absorver o fluxo de carros estacionados, naquela região após a conclusão do Píer!

# O Canto da Praia, tem sido motivo de muitas discussões nas internas, não só na Administração, como no SINDUSCOM  e, até no Judiciário extra oficialmente, assunto que já toquei aqui nessa coluna.

# Afinal, no atual Plano Diretor, existem diversas opções para a construção de prédios naquele bairro, que inclusive alguns     construtores, esquecem que Itapema nasceu ali

.

# Depois em razão do baixíssimo preço dos terrenos no Centro e na Meia Praia, em razão das terras não serem agricultáveis, que surgiram as primeiras casas de veraneio, com moradores do Alto Vale e do Oeste.

# Ontem um amigo empresário, comentou comigo a sua estranheza, ao receber uma visita de uma Sra. apresentando um plano de doação, junto aos empresários da cidade para o mobiliário dos quartos do futuro Hospital? Confesso  que a mim também me surpreendeu, e honestamente acredito que seja algum golpe!

# Em razão da polemica da construção do Hospital. Pois a Administração entrou com a metade do mobiliário, e alguns meses atrás o governador gabou-se todo junto com  seus seguidores, vangloriou-se de ter liberado algo com R$25 Milhões para esse fim. Então?????

#Então hoje não deixem de comparecer as 19H na Câmara Legislativa para debater e opinar sobre algo que diz respeito a todos Nós.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
plugins premium WordPress