# Estamos chegando, na reta- final da campanha. E, quase no final da mesma, começaram as baixarias. Triste Isso, pois o Itapemense não merece esse tipo de campanha. Seria um retrocesso que lembra as campanhas de 96 e 2000.
# Como digo aqui sempre, eu escolhi meu lado. Tenho sérias restrições ao candidato da situação. Acho ele não preparado para administrar um orçamento de R$ 800 milhões. Foi um péssimo e relapso Presidente da Egrégia Casa.
# Portanto não serve, no meu entender, para Administrar nossa cidade, mas isso é minha opinião. Só não consigo entender, um grupo que já tinha a vitória como certa. Inclusive já dividiram todo o secretariado, em razão da certeza da vitória!
# De repente, sem mais nem menos, partiram para as baixarias. Para vocês terem uma ideia, sábado passado, durante o comício do 55, alguns dos assessores da situação, estavam enrustidos no comício do Adversário, e quando descobertos pelo Deputado André, que os confrontou. Ao serem descobertos se retiraram do local.
# Não satisfeitos com essa descoberta, eles passaram a enviar mensagens a todos que não estão com eles. Eu recebi diversas provocações do Dico, quando estava bebendo tranquilamente lá no Akala, já meio alto. Mas não embarquei na tentativa de provocação.
# Só, fiquei com uma pulga atrás da orelha? Pois tenho experiencia em campanhas grandes, e quando a gente está na frente com essa margem (fictícia, que eles alegam ter). O comando da campanha, tem que, sentar e, não permitir que ninguém cometa besteiras ou desatinos. Eles saíram agredindo e divulgando coisas de familiares.
# Todos sabem que não compactuo, com isso. Acho que nenhum dos candidatos tem que pagar, pelos erros que seus parentes tenham cometido. Para isso existe a Justiça!
# O Eleitor de Itapema, precisa saber de projetos que solucionem, nossos problemas, como mobilidade, alargamento da praia, construção da beira-mar, na Meia Praia, Projetos que transformem itapema, em uma verdadeira cidade Turística e não uma cidade somente de veranistas.
# Nas minhas andanças, e conversas por aí. Por quase todos os bairros da cidade.tenho analisado as conversas(poucas), que ando tendo com a população. E, é claro, que tenho que filtrar muito essas informações. Pois converso com pessoas dos dois lados. E, vejo muitas opiniões embasadas em paixões. Mas, recordo de algumas conversas que tive com o pessoal da situação, com quem tenho mais proximidade. Embora tenhamos deixado bem claro que só voltaríamos a nos falar depois do pleito. Pois desde a decisão que o Xepa seria o candidato, eu deixei muito claro que não estaria junto!
#Então, os comandantes da campanha e parceiros do candidato falavam que sairiam do Morretes com mais de 85% dos Votos. Então tá
# Pelo que conheço dessa cidade. E, estou aqui desde 10/95. Já vivi algumas campanhas. E, quero recordar a vocês uma coisa, sempre falei que o atual candidato da situação está em campanha há 6 anos desde a época que estava no SOLIDARIEDADE (Partido de Centro Esquerda). Portanto, era normal, ele chegar a ter 70% das intenções de voto, era o candidato único.
# Depois, quando começou a pré-campanha, onde chegamos a ter mais ou menos 13 pré-candidatos, ele deu uma caída, bem normal. Em todas as situações ocorrem isso!
# Recordo que numa das primeiras pesquisa da rádio Cidade, ele tinha quase 50% das intenções de votos, contra 12 ou 13% do seu atual opositor. Na segunda pesquisa ele já caiu quase 5 pontos percentuais, ou seja, foi para 45, contra 36% das intenções de voto, do seu atual opositor.
# A terceira pesquisa, não foi divulgada até hoje, segundo informações por burradas do instituto contratado, que é o mesmo há muitos anos. que segundo informações, deixou pesquisadores em dois locais estratégicos do Morretes(na Havan e no Comprão do Morretes). Com isso, a pesquisa não foi aceita pela Rádio.
# Hoje, acredito que o candidato da situação está no máximo uns dois pontos percentuais acima do candidato da oposição. E falo isso, pois é o que eu acredito que seja a realidade da cidade. Pesquisas manipuladas existem de todos os lados. No intuito de influenciar aquela turma que não gosta de perder, aí vota no candidato, que esta na frente, (Muito comum, isso na Aldeia Gaulesa Peixeira)!
# Mas, se o comando da campanha da situação,(que excluiu uma turma que entende de campanha), não acredita que a oposição possa ter ultrapassado eles. Para que aquele custo e estréss de entrar na Justiça para proibir a publicação e divulgação??
# Nas minhas conversas, por aí, só não tive a oportunidade de ir la no bar da Marlete (Sertão), pois estava nessa corrida do dia-á-dia. Mas nos outros bairros, sempre tenho conversado com as pessoas. Isso, dá uma visão panorâmica do cenário! Não é preciso, mas deixa um panorama bem realista!
#Não acredito, que o candidato da situação, embora ele negue que seja a continuidade, o que acho um equívoco de campanha, afinal a atual Prefeita foi a melhor dos últimos anos, (diria até, que foi a melhor desde que resido aqui). mas não creio que ele, saia do seu Bairro com mais de 9.800 votos.
# Na Meia Praia, o candidato da situação, não irá chegar a 30% dos votos daquele bairro. Lá no Centro e nos bairros conhecidos, como “nativera”, ele não chega a 15% dos votos. Com uma significativa, votação no bairro do Presidente daquela Casa. Pois no Morretes está dividindo seus votos de vereador, com o Presidente da Egrégia Casa e, a protetora da Câmara(Zulma).
# Um candidato bagrinho da situação, queixou-se, que quando nas caminhadas, solicitou camiseta para o seu grupo, e recebeu uma resposta que não poderiam distribuir camisetas para todos. Mas a turma dos candidatos preferidos do comando da campanha, todos têm a camiseta verde. Isso cria um certo desconforto e uma queda na tesão de pedir votos para a majoritária!
#Outra queixa, é que durante a caminhada, alguns bagrinhos solicitam ao pessoal do Drone para filmar seu grupo e, são ignorados. Já os prediletos e apoiados pela majoritária nem precisam solicitar essas filmagens! Isso é uma ordem do comando da campanha. Então tá
#Então, eu acredito, baseado nas situações que a política nacional tem influenciado nessas eleições. Que o alto comando dos partidos de esquerda assim como os de centro-direita. Que é o voto útil, para não deixar o Partido do Bozó crescer, muitos desses votos migraram para o 55.
# Na segunda-feira, rolou uma notícia, que o Gaeco, havia batido em Itapema e em outras cidades brasileiras. Na realidade, não houve nada com a Administração Municipal. A batida foi da Polícia Federal, em razão de falcatruas em verbas de merenda(licitações), e aqui em Itapema, a PF visitou alguns condomínios “chiquetosos”, onde os picaretas moram, e foram os pegos carros e imóveis!
Até sábado