# Olha nada melhor que uns dias fora da Aldeia Gaulesa Peixeira, para a gente voltar com outros olhos e com outra tesão. Fiquei mais de vinte dias fora, mas não deixei de escutar o debate dos candidatos, estava me deslocando de Posadas, para Ciudad De Leste.
# Quem me surpreendeu negativamente, foi o Clóvis Jr. Achei ele muito travado, não era o Jr. que eu conheço desde os seis anos, livre, leve e solto. Isso é culpa da Assessoria que não deixa os caras livres, querem empurrar conteúdo, “goela a baixo” ai, os candidatos ficam presos aos conteúdos da sabatina dos “assessores”.
# O Xepa, e aquela coisa de sempre, família(a família dele é o Davi), ai aquela coisa hipócrita de combate as drogas,e a religião, Eu sou um baita de um pecador, mas o Xepa está milhões de Km na minha frente. Então deixa de ser ridículo com essa estória de Deus.
# Outra bola fora dele, condenando as invasões da 450,nobre Vereador, cansei de ajudá-lo para construir casas lá na invasão. Que malandragem é essa de condenar algo que você sempre apoiou?????
# O melhor do debate sem sombra de dúvidas foi o Professor Willian, calmo, com muito conteúdo e circulando leve no meio de dois concorrentes bem tensos.
# Se fosse de outro partido teria ganhou a eleição nesse debate. Tem que para de citar tanto o Lula, pois nesse estado de direita, o que vale é a hipocrisia da religião e outras besteirinhas que o povo adora ouvir mesmo sabendo que são grandes mentiras.
# Ontem cheguei de viagem, fui almoçar com as três pessoas que são a minha família aqui na cidade, que aprendi a amar depois de Barcelona, e depois fui a inauguração do hospital.
# Uma obra que tem realmente a marca Nilza Simas. Ontem estavam lá muitos aproveitadores do momento. Ridículo aquele povo aplaudindo o jóquei travestido de governador. Sim, se vocês não sabem, lá nos antigamente ele era jóquei de corrida de cavalos lá no Oeste.
# No governo passado, o ex-governador mandou uma verba de R$21 milhões para esse hospital. Ai o jóquei quando assumiu o governo suspendeu a verba, foi posteriormente obrigado via Judicial a liberar a verba.
# Aquele “Ser”, se tivesse vergonha na cara, não deveria nem comparecer. E, a nossa Prefeita, cada dia demonstra mais a sua veia politica, engolindo esses sapos e outros que eu sei, e que em respeito a ela, não divulguei aqui, mas todos eles envolvem esse “ser inominável”
# A assessoria, não sei se da Prefeita, ou do Gabinete do governador, ou se tinha a mão da incompetente da ex- do turismo. Só, sei que quiseram fazer um evento chique, e quase cagam tudo, com aquela coisa de demorar para deixar as pessoas entrarem para conhecer o Hospital.
# Já tinha feito um tour na cia da Nilza. É sem sombra de dúvidas uma obra emblemática, para a região. Conseguida Á base de muito esforço da Prefeita, que não só abriu mão de investir em outras coisas. Assim, como a sua coragem de enfrentar os membros do TC/SC, quando queriam cortar alguns itens de segurança dos enfermeiros nas salas de exames. Recordado ontem em seu discurso.
# Hoje o hospital já está atendendo, mas ontem as pessoas ainda estavam perdidas, em qual situação a pessoa seria internada? Acontece que o povo estava acostumado a chegar no hospital Sto. Antonio antigo, e ficar lá na portaria esperando ser atendida. Agora o procedimento será comparecer à UPA, é se houver necessidade de uma internação, para um procedimento urgente ou uma internação, será transportado via upa para o hospital.
# Bem, vou dividir com vocês algumas coisas da minha viagem. Peru como sempre surpreendendo com a sua culinária, seus Chefs hiper renomados, a beleza exótica de suas mulheres, com aquela mistura indígena e asiática. Mas, o que me surpreendeu, e que eles estão dando um banho em termos de exploração turística. Cusco é uma cidade que vive exclusivamente do Turismo.
# Outra coisa que me surpreendeu, foi como o sol esta forte em relação as outras moedas da America do Sul. Antigamente o peso chileno, era a moeda mais valorizada. Desta vez troquei 11,800 pesos chilenos e recebi 163 solis, que da pra pagar uma janta num bom restaurante de Cusco, no chile daria para umas quatro jantas.
# Fui reprovado num teste de quadriciclo, não recordo se foi no Chile ou no Peru. KKKK toda a turma dá porão(Porão era a parte de baixo do Bus, aonde vão somente seis pessoas, no nosso caso eram só cinco, eu e, dois casais da pesada. Parceiros!
# Mas reprovado fui de boa coxeando o guia do passeio. Afinal, não ia ficar coma minha bunda toda marcada por aqueles ferros dos quadriciclos! Então da-lhe coxear o guia!
# Muitos Lugares me deixara maravilhados, Machu Pichu, Salhar de Iuni, deserto de sal da Bolívia,a cidade de Árica, Cusco, e outros lugares maravilhosos, mas meu xodó virou Cusco. Se come e se bebe muito bem, além de seus museus, sua gente, putz que povo legal a beça.]
# Os Hermanos, embora fritando merda pra comer bolinho, não perdem aquela empáfia, de achar que são superiores a todos os outros povos. Mas está cada dia pior viver lá.
# Agora, ainda tem o problema que os comércios aumentaram o preço dos produtos em torno de 60% a mais. E isso se deve, aos brasileiros que vão lá, e alardeiam que tudo estava muito barato. Ai, eles que de bobo não tem nada majoraram os preços em alguns casos mais de 60%. Então, os “hermanos” que vivem em volta das fronteiras, estão vindo fazer compras de comidas, no Brasil ou no Paraguai, dá pra acreditar?
# Bem, meu celular deu pane na saída da expedição, então comprei um novo, mas o chip da Tim não se conectou, e ai eu só me comunicava com as pessoas que me são importantes via E-mail, mas um deles não acreditou que os e mails eram escritos por mim.
# Mas a Vica, minha filha sabia que era eu, pois ao invés de mandar a mensagem no lugar correto, eu mandava a mensagem no lugar do Assunto(kkkkkkk) minha marca de conhecimento de tecnologia.
# Acredito, que em razão da política irei publicar colunas menores, mas mais cotidianamente, afinal essa politica merece. Nunca uma política esteve tão incógnita, como a desse ano.
POR Laire Escobar