NÃO EXISTE NADA MAIS LINDO QUE UM PAÍS DEMOCRATICO.VAMOS VOTAR TRANQUILOS E ACEITAR O RESULTADO!

ARTIGO V

(Lahyre Escobar)

# Bom dia, estou de volta a Marrakesch, depois de 3 dias no deserto. Foram dias sem muita internet, com imagens muito lindas e sem banho e com comida muito boa. Basicamente frango, cuscuz e muitas frutas. Bebendo somente água e chá de menta com muito açúcar.

# Marrakesch é uma cidade muito linda, acolhedora e, também um teste a paciência de quem pretende adquirir, seus belos e confortáveis produtos. Tipo sandálias, babuchas, casacos, bolsas, mochilas e tapetes, Aliás pra quem gosta de tapetes, essa cidade é um sonho.

# Os vendedores como bons Árabes, jogam o preço lá encima e depois tens que negociar tomando um chá quente e doce. Isso faz parte da cultura deles, recordo que em Istanbul ao comprar um mocassim, minha filha a Vica, estava no comando da situação negociando o preço.  Para eles, uma mulher cuidando de preços e tomando a frente a negociação, é como se estivessem tomando uma bofetada. A Vic, quase foi expulsa da loja do Turco.

# Dias atrás uma das minha mochila, se rompeu no deserto fazendo com que eu perdesse um dos meus óculos prediletos. Então descobri que deveria comprar outra. Aqui tem muitas e cada uma mais legal que a outra.  Os preços variam de 900 até 280 dhirans que é a moeda oficial deles.

# Depois de muito negociar acabei comprando uma de couro de vaca, tamanho médio por 330 dhirans, a negociação iniciou com mil dhirans.  E incrível que as lojas deles que tem produtos artesanais estão sempre cheias de turistas. E as outras lojas, que vendem produtos americanos ou europeus de marca, tudo vindo da China, com defeito fiquem lotadas de marroquinos comprando.

# O normal durante a noite na Praça El Jamel, é você cruzar com jovens marroquinos dos dois sexo, ostentando suas camisas e roupas de grife, produzidas na China. Os mais idosos usam suas vestes nativas,e suas babuchas surradas, e muitas mulheres com o cabelo a vista e muitas com burcas, convivendo pacificamente. Na Turkia as usuárias de burka são amis agressivas, principalmente em alguns bairros mais distantes dos polos turísticos. Aqui não!

# Amanha é meu aniversario é resolvi me dar de presente um passeio a uma lindíssima cachoeira que existe aqui. São duas as mais famosas, escolhi a mais distante 255km. Por ser a que tem menos estrutura e não ser tão turística. Poucas vezes acessei os jornais por aqui, tenho alguma experiencia(pouca) em politica nacional, e sei que a turma do Bolsonaro iria usar dos mais baixos expedientes para tentar se aproximar do seu concorrente.

# Não gosto do PT, nunca gostei desde o inicio dos anos 80(Voto desde 76) naquela época só existia MDB e ARENA, portanto, vivi a ditadura militar no seu esplendor. Muitos emedebistas que hoje acusam o PT de haver feito uma ladroagem no Brasil, esquecem que essa sacanagem feita ao nosso País, somente ocorreu por haver total e irrestrito apoio do MDB.

# Muitos dos envolvidos nos roubos exorbitantes nos MENSALHÕES, e outros roubos, eram e são ainda filiados. Inclusive alguns (muitos deles) ainda tem mandatos e seguem no MDB, alias com altos cargos na alta cúpula dos Estados. E agora estão com essa falsa fala, ou hipócrita fala de que são contra roubos. Pois se fossem contra os roubos, deveriam ter expulsos, os envolvidos nessas maracutaias do partido. Mas, ao não fazer foram coniventes e, portanto, cumplices!

# Não sou, nem nunca serei partidário de ninguém, tampouco tenho politico que tenha alguma admiração, já os tive. Sou do tempo que tínhamos um Congresso recheado de personalidades cultas e sabias, havia os ignorantes e idiotas (nosso atual Presidente  está nesse grupo). Meu amigo Magnus Guimarães, que o diga. Ele é do tempo que o Congresso era de um respeito, pela qualidade de seus embates, e também dos discursos, presenciamos alguns memoráveis.

# Naquela época também havia alguns “negócios”, mas não eram como de umas épocas para cá. Lembro que quando vim assinar o contrato com a campanha do Collor, uns dias depois prenderam um assessor parlamentar do MDB, que morava numa cidade satélite, onde duas ou três paredes da sua casa, eram recheadas de dólar, estamos falando de março de 89. Ou seja, nesse País sempre se roubou.

# Vou votar contra o atual Presidente, por ser a única e viável opção democrata. Não quero voltar aos tempos de ditadura, principalmente uma ditadura familiar, quando os defensores do Bolsonaro, usam o argumento esdruxulo de que se o Lula for eleito, seremos uma Venezuela, eles só escondem uma coisa. Só seremos uma Venezuela, caso o Bolsonaro ganhasse a Eleição, pois ele só se importa com os seus!

# Uma clara demonstração disso foi o atentado vergonhoso daquele bandido, ladrão e sem vergonha, que descumpriu uma ordem judicial e foi tratado com regalias, após alvejar dois Policiais Federais. Se fosse um João qualquer estaria crivado de balas. Aliás no governo do Lula, muitos de seus aliados foram presos, não recordo de ele mandar o Ministro da Justiça, ir ao encontro do denunciado para ser levado em segurança para a prisão, como aconteceu agora com o meliante seu amigo! voces recordam de algo assim nos governos do Lula????

# Bolsonaro não respeita as leis, não respeita as mulheres, não respeita a família, não respeita as religiões. E ainda muito me surpreende que os Evangélicos estejam nessa luta ao seu lado, Claro que os Pastores que aparecem aos seu lado são os mais “pilantras” que já vimos. São aqueles que roubam dos pobres usando a religião, e também aqueles que queriam roubar a merenda das crianças através de falcatruas feitas no MEC, que foram denunciadas pela imprensa e tiveram um feliz pra nós, e péssimo pra eles é pro governo.

# Votei nele na outra, portanto posso cobrar, coisa que a grande maioria dos eleitores não fazem. Votam em quem os cabos eleitorais lhes pede, e quando querem cobrar algo, se alguma vez pensam nisso, o cabo eleitoral não tem força de cobrar, pois recebeu dinheiro para “surrupiar” seu voto, nuca recebi ou pedi algo para votar em alguém. Voto pelas propostas, nem sempre meus candidatos, são eleitos. Mas voto de consciência tranquila e fico em Paz comigo mesmo que é o que me interessa, afinal sou um defensor da democracia.

# Muito me assusta alguns empresários do nosso Estado, que estão colocando contra a parede   seus funcionários para que votem no Bolsonaro? E, o que é muito pior, tem a pachorra de fazer textinhos nas redes socias se dizendo Democratas? Outros tem a pachorra, ainda de dizer, que se o Lula ganhar iram fechar suas empresas e que lhes cobrem na Justiça do Trabalho. E aí irão viver nababescamente como vivem hoje, com seus carrões e seu nível de vida, por todo o sempre???

# Democracia é permitir que cada um cuide da sua vida e escolha em quem votar. Sou a favor das liberdades não das noticias falsas, como alguns órgãos de imprensa estavam fazendo. Acho essa disputa de direita e esquerda que tomou conta de alguns veículos do País inócua, vergonhosa, e o que errou mais foi punido pelo órgão que temo nosso aval, STF e STE. Todos aqueles Ministros que lá estão foram sabatinados e aprovados pelos Congressistas que nos demos um cheque em branco, quando os elegemos. Então ….

# Domingo irei votar no Consulado do Brasil em Marraquesch, hoje irei ver quanto tempo de caminhada ate lá. Meu voto será consciente. Meu voto será pela liberdade, e pela Democracia. Nunca a favor das armas e da ignorância. Que vença o melhor!

Facebook
Twitter
WhatsApp
plugins premium WordPress