# Hoje a grande discussão entre as famílias, acredito que na maioria dos países. Trata-se do maior desagregador das mesmas, o celular. Tenho escrito aqui, que tenho perdido a tesão de ir aos bares, pois as pessoas não conversam mais.
# Ficam numa mesa cheia de pessoas conhecidas e falando com outras ou outros que estão a quilômetros de distância e, cagam para aqueles que estão ali, ao lado!
# Não sei, se a internet possibilitou isso e as pessoas preferem ficar falando com conhecidos distantes, ou se foi a facilidade que ela supostamente propiciou, e que está deixando as pessoas mais burras. As pessoas deixaram de viver coisas. Ficam ligadas no celular quase o dia todo!
# Dias atrás, num grupo da cidade, alguém postou que finalmente estão proibindo os celulares em algumas. Um já colocou, uma coisa que eu concordo. Tem que proibir nas escolas e no serviço publico, principalmente nos postos de saúde.
# Tem médicos que quando você entra no consultório, eles nem olham na tua cara, mal te cumprimentam, e fazem aquela pergunta de praxe; ‘ O que você está sentindo”? E seguem com os olhos na telinha do celular!
# Me recordo, quando era menino( há muito tempo), você ia ao médico o cara fazia uma geral com você. Recordo até de um maldito martelinho que eles batiam abaixo do teu joelho, se não me engano era pra testar seus reflexos.
# Na Suécia, que foi um dos primeiros países a adotar computadores, nas Escolas e, nas Faculdades, o que era um susto para os poucos “Sudacas”, que lá estudaram, la pelo final dos anos 80.
#Desde o fim da pandemia, o governo sueco, decidiu voltar aos livros normais de educação. O reflexo disso tem sido espetacular, as crianças e os jovens voltaram a frequentar as belíssimas bibliotecas que tem por lá, e inclusive a letra dos alunos está melhor! Sem falar no interagir dos alunos!
# uma escola burguesa da Sampa, não proibiu o celular, mas “Sugeriu”, que os alunos deixassem seus celulares em um saco lacrado, que só poder ser deslacrado pelo aluno. Isso trouxe uma maior interação entre os alunos, e a volta dos jogos tipo, xadrez, gamão, ping pong. E os Pais, que antes eram contra, estão bem contentes com os resultados.
# Essa semana foi aprovada na CCJ da Câmara Federal, um projeto de lei, que irá ao Plenário, para ser votado uma lei que proíbe celulares em toda a rede pública. Será que, não haverá uma revolta dos Pais?
# A coisa mais comum de se ver, hoje em dia, são famílias nos restaurantes, numa pseudo confraternização, sem conversas e todos com seus celulares e, os filhos pequenos com I-Pad, com desenhos e músicas chatinhas, pra não os incomodar, mas incomodando a mesa ao lado.
# Hoje, um amigo que gosto muito, temos nossas diferenças, mas somos amigos há 29 anos, postou uma foto da “famosa ponte do perequê”. Me surpreende a posição dele, que ao que parece era favorável, que aquela ponte de 60 anos atrás fosse mantida.
# A cidade dentro de dois anos, vai ter picos de congestionamento na futura ponte, que será de pista dupla se não me engano. Vocês imaginem se continuasse, a mesma ponte de 60 anos atrás????
# Hoje o bairro do perequê, segundo eu soube tem mais obras em andamento que Itapema. E, vocês podem ter certeza que o povo irá usar as ruas de Itapema, para deslocar-se para os Municípios vizinhos onde existe mais opção de divertimento, como fazem hoje em dia os moradores ou visitantes de Bombinhas e Porto Belo.
# Ontem o Gaeco, bateu nuns Escritórios de contabilidade da nossa cidade, que estavam usando as notas de algumas peixarias, pra lavagem de dinheiro! Exstem algumas formas de lavar dinheiro, bares, restaurantes, hotéis, casas noturnas e agora peixarias. Então tá
# Ai, resolveram visitar todas as peixarias da cidade. Foram numa que eu compro lá, e pertence a um amigo meu. E, como estava faltando um documento da Vigilância, tomaram a mesma atitude que tomaram com a peixaria do Cabral há uns 1o anos. Pegaram seus produtos e colocaram num caminhão de lixo e levaram para um aterro.
# A do Cabral eu acompanhei, e o pessoal da Vigilância Estadual, pegou uns camarões gigantes e levaram com eles. Eu tenho fotos disso. Os Cabral meio que ficaram putos comigo, pois eu coloquei isso no Observador.
# Na coluna passada coloquei que o gordinho pão duro, estava sendo escanteado, nas decisões do próximo governo, e que eu iria checar se realmente era verdade. Bom mais tarde, não só foi confirmado, como também o Vice prefeito soube pela boca de outras pessoas que o governo de transição irá começar dia 15. Será um mandato de muitas surpresas!
# Hoje, estive com um amigo meu, por quem tenho grande estima, e fomos adversários nesse pleito. Agora que passou tivemos um rápido bate-papo, pois ele é muito competente na área que atua, e está sempre no corre.
# Mas, ele me confirmou que a eleição foi virada na quinta-feira a noite, depois de uma reunião que o pau comeu. Entre coordenadores e candidatos e acho que até cabos eleitorais.
# Olha um dos lugares mais legais pra se frequentar com a família, com os dog, ou sozinho mesmo. É, sem sombra de dúvidas o Viva Park. Hoje passei por lá e me surpreendi com um enorme jogo de xadrez, numa das esquinas da avenida principal. Isso, sem falar das quadras e dos bons lugares para um piquenique, e da infinidade de opções de gastronomia, eu adoro pessoalmente o Budha Rasa.
# Nosso País, e muito forte culturalmente, mas nos últimos anos, temos perdido muitos gênios da música. Hoje perdemos um monstro da música, um pianista que foi o responsável por divulgar, a música clássica, também a musica popular tocada em piano, nas classes menos favorecidas, aquelas que jamais entrariam num teatro para ver ele Artur Moreira Lima tocar.
# Achei incrível, que o Globo dedicou um pequeno espaço para a morte dele. Existe essa coisa carioca, que se o artista não mora no Rio, eles não lhe dão muito espaço, e o Arthur Moreira, havia escolhido a ilha da magia para morar, a mais de 10 anos, e isso talvez tenha feito esquecer quem ele era. Para vocês terem uma ideia da genialidade desse cara, ele era chamado de “Pele do Piano” por uma das revistas mais influentes na área da música clássica da Europa, A La Suisse. Nos deixou ontem com 84 anos é era cidadão honorário de Florionopolis. Uma baita perda para o mundo da música.