# Achei o debate muito ruim, muitas agressões. Como sempre o Prof. Willian e o Jr, apresentando projetos para a cidade. Enquanto o Xepa, como sempre, com a sua falta de conhecimento técnico, fica falando que a cidade terá o apoio dos Senadores. O candidato da situação, a nossa cidade, terá uma entrada financeira de quase um bilhão. Claro que ele não tem ideia disso,. Afinal, não consegue administrar nem o orçamento familiar. Imaginem um bilhão.
# Ai, ele fica falando que irá a Brasília circular pelos gabinetes, com um pires na mão, solicitando uma “lismona”. Pois, e só o que sabe fazer, ir a Capital Federal, choramingar nos gabinetes.
# Um vereador, que tem como sua bandeira o combate as drogas, ficou oito anos, naquela Egrégia Casa, deu aquelas ajudas para as casas de abrigo aos viciados. Através das emendas do legislativo, mas nunca liderou um evento para ajudar essas entidades. Aliás, e marca registrada dele ajudar os outros com a grana e doações dos conhecidos.
# Fiquei muito surpreso, quando rebateu uma pergunta da saúde, cujo vereador da oposição falou de algo sobre o atendimento infantil no hospital! Ele elogiou o hospital, como se ele fosse um vereador que lutou para que o Hospital existisse, quando era somente projeto da Prefeita Nilza.
# Na época, ele era um ferrenho adversário do governo, juntamente com o Yagan, Tanaka, Nei da Van, Tiãozinho, Ari Piquete, Marinho, Huan Back. Faziam reuniões com os diretores da Caixa, pois como sabem todos vocês, uma parte dessa construção foi financiada.
# Ai, no debate, agora que a água está batendo na garganta, o hospital virou “a menina dos olhos”, do candidato. Nunca esquecendo que na eleição passada, seus parentes iam fazer escândalo na portaria do hospital(Se não me falha a memória, uma prima dele, cujo esposo estava se sentindo mal), pela demora no atendimento. Que ai ele usava como pauta na tribuna. Sendo que no Hospital antigo tinha um pré atendimento, e conforme a urgência do caso era atendido rapidamente.
# Após anos com casas Legislativas atuantes, depois do advento Bolsonaro. As Câmaras Municipais, assim como as casas legislativas Estaduais e Federais, tornaram-se um antro de gente despreparada. Uma das broncas dos Edis da atual Legislatura, foi que, logo após o início do ano Legislativo, eu chamei a atenção “Que teríamos um péssimo legislativo, e isso se confirmou.”!
# Espero, que aconteça no mínimo uma mudança de uns 80% da atual Casa Legislativa da nossa cidade. O nível dos candidatos não mudou muito, mas dentre todos eu tenho já escolhido o meu candidato. Nunca indiquei nenhum vereador nessa coluna. Nem para a minha filha, eu indico candidatos. Sempre disse que ela deveria ver as propostas e programas de governo.
# Acho que cada um deve votar para o legislativo Municipal, naquele nome que ele tenha acesso, que não dependa de um cabo eleitoral. Eu já tenho minha candidata, que é muito envolvida com a Saúde. E ajuda muita gente. tem outros bons nomes ai, como tem uns que são horríveis. Então escolham bem o candidato de vocês. Para a cabeça eu voto no JR(55).
# Já ajudei muito o candidato da situação, que não assume que é da situação. Mas, assim como fez com a Prefeita, fez comigo. Ou seja, não é confiável. Se não fosse a Nilza, ele não teria nem 10% de intenções de votos. Coisas da politica.
# Hoje dei uma banda, pelo Morretes, foi uma coisa, que faço corriqueiramente. Gosto de ver o crescimento daquele bairro. Mas também tenho alguns conhecidos muito confiáveis por lá. E, é claro, que o assunto não é futebol, mas sim, a eleição.
# Essa fiquei de cara, me contaram que o Pseudo Candidato da Situação, (que não assume), estava pedindo votos numa família, com um “chegado da Prefeita”, e lá pelas tantas ele, solta essa;” Meu governo é meu governo! O governo da Prefeita termina onde começa o meu”. Não preciso nem dizer que perdeu o votinho da família. E assim vem sendo a situação, do mal-agradecido ao apoio que a Prefeita deu para ele. Queda vertiginosa!
# Nas conversas ali pelo Morretes, lá na rua da Graziella, deve ter algo de uns 200 votos, ele tem 20%, e o Willian também, o 55 tem algo como 50% dos votos e o restante é indeciso. E, olha que é a área aonde mora o Nei da Van!
# Alguns me informaram, que os candidatos “bagrinhos” estão aflitos. Pois até amanha tem que cumprir seus compromissos! Pagar cabos eleitorais, gasolina para o transporte dos idosos irem votar e coisa e tal. Indago como está a coisa, e tal. E do lado da situação a queixa e sempre a mesma. Que o comando da campanha só tem olhos para os preferidos da dupla Majoritária. Os comentários nas ruas dos bairros, Morretes e Praia-Mar, é que o caminhão do Baú da Felicidade, esta circulando pelo bairro!
# O vice da situação, tem ajudado muito o Nei da Van, com muita grana. Inclusive já escrevi aqui. E, também, o farmacêutico lá da Ilhota. E, segundo algumas más línguas da política, ele não deu nem 50%do que tinha ofertado para ser vice. Aliás, só foi escolhido vice, pelo cacife financeiro. Então tá
#As pessoas, pensam na política como uma coisa só da aldeia gaulesa peixeira, mas eles esquecem, que teremos uma briga muito feia, na disputa pelo governo do Estado. O Prefeito de Chapecó não vai deixar barato para o atual Governador do Estado. Será uma briga acirrada.
# E, portanto, está um pega acirrado, na disputa pelas prefeituras, aqui na nossa região, com uma bela vantagem para os seguidores do Prefeito de Chapecó.
#Enquanto lá no entorno Explanada dos Ministérios, exatamente no Ministério da Economia, os caras estão quebrando a cabeça, para equilibrar as contas. A Comissão de anistia deverá liberar até o final do ano o pagamento de algo em torno de R$ 24 milhões como indenizações a civis, que sofreram algum tipo de perseguição pela ditadura Militar.
# ICM-BIO, aproveitou esse baita problema que o país, está passando em relação ao aumento das queimadas pelo Brasil inteiro. Que no governo passado a Agência do Meio Ambiente autorizou a abertura de mais de 870 garimpos em áreas de conservação ambiental, somente no Norte! Então tá
#Politico brasileiro é um ser a ter um estudo apurado. Tens coisas que a gente não consegue entender. Todos sabem que o Prefeito de Floripa está fazendo um baita trabalho. Ai o alemão, vai lá e se lança candidato a Prefeitura de Floripa. Vai entender, não vai dar nem pra largada.
# Incrível, o crescimento do bairro mais moderno do Brasil(Viva Park), e absurdamente visível, o adiantado das obras e cada dia nota-se a melhora da infraestrutura do bairro. É, cada dia mais, construtoras querem construir lá, em virtude das opções que aquele bairro irá oferecer não só aos seus moradores, como também a toda a população das cidades vizinhas. Parabéns a família Roderjan
# A turma do OK, fez uma pesquisa e o Mito Colla fina , ganhou com larga diferença pra ser o Prefeito no Pleito de 28, com enorme apoio da comunidade Gay. Então tá