Artigo V
# Ai Você que se acha sabichão, você sabe o que quer dizer: “ bateu na trave”. “ cheque Elastico”. Cheque bumerang”! Pois saibam vocês, que até bem pouco tempo atrás o Brasil emitia algo em torno de milhões e milhões, de folhas de cheque mensais.
#Hoje o Banco Central informou que ainda se emite uma folha de cheque pra cada brasileiro por mês! Em plena época do pix, do cartão de credito e da moeda virtual?
# Quem acompanha minha coluna, desde o início do governo do Presidente Bolsonaro, sabe da minha opinião, sobre não seguir os ritos da Presidência da República. Não concordo jamais com a sua agressividade, em relação as mulheres, Gays e lésbicas. Sobre a sua mentira de dizer que defende a família? Quem defende a família, não jogaria um filho a concorrer num pleito contra a própria Mãe?
# Conheço ele desde os tempos, de que comecei a gostar de política, através de meu querido amigo Deputado Jairo Brun. Naquela época ele já era conhecido como um pária do Exército que concorria a uma vaga, na Câmara Estadual do Rio de Janeiro!
# Jamais irei atribuir a ele, o assassinato do cara do PT lá de Foz do Iguaçu! Ele não tem esse poder, essas pessoas, que através de uma lei defendida por ele, acham que podem pegar uma arma e sair matando quem não concorda com eles. Mostra toda a ignorância de um País de semianalfabetos e pessoas sem cultura!
# Minha bronca, pessoal com ele, é que ele, é um ignorante em todos os sentidos, (Não foi o único ignorante a ocupar esse cargo)! Não trabalha, nunca trabalhou, sempre viveu as “espessas da máquina pública”. E seus filhos seguiram pelo mesmo caminho. Essa é a verdade. Ele só finge que trabalha , exatamente isso, Só finge, e o pior é que tem gente que acredita!
!!
# Hoje ele irá se reunir, com alguns embaixadores, para mais uma vez mentir sobre as urnas eletrônicas que nos últimos 23 anos ajudaram ele e seus filhos a se elegerem, e ele nunca questionou os resultados! Mas agora que sabe que não fez nada do que prometeu, precisa achar uma desculpa, caso perca a eleição? Imaginem vocês, caso ele vença as eleições, poderia ser questionado, “ Que as eleições vencidas por ele, foram fraudadas”. Que idiotice desse (Des)Presidente!
# Nas coligações Nacional, o MDB está passando um perrengue, muitos não querem apoiar a candidata do Partido, e o perrengue começou lá no Rio Grande, onde o MDB, não quer compor com o PSDB, e com isso o MDB poderia ficar sem o Senador Tasso na chapa.
# Agora vamos passar a nossa Politica Estadual. No Sábado próximo, teremos as convenções dos partidos, na Capital do Estado! Será um dia bem corrido para todos .
# Há rumores que o PL de Jorginho Mello (o não cumpridor de acordos), fará uma aliança com o PP, de Amin. Mas o careca como cabeça da chapa e, o filho de Jorginho Mello como Vice. Então tá
# Acredito, que a convenção mais interessante será a do MDB, pois lá seguramente teremos novidades, e talvez, até uma rasteira, naquela turma que quer fechar com o Governador Moises tendo Udo Döhler (Ex- Prefeito de Joinville), como Vice na chapa do Republicanos.
# Não esquecer que essa coligação, tem o total apoio da viúva do falecido líder do MDB, Luiz Henrique da Silveira, uma vez que o Senador do PL, não cumpriu seu acordo com a viúva, que era de abandonar a cadeira do Senado em Março de 22.
# Embora a amizade de Udo e Antídio, esteja um pouco abalada, muito mais por parte do Antídio que se sente traído pelo ex-Prefeito Udo, mesmo negada por Udo. O Antídio se credencio para a Convenção do MDB, como pré Candidato ao Governo do Estado . E soube que agora a pouco o Emedebista Udo Dholer acaba de se increver na convenção como candidato a vice Governador pelo MDB.
# Essa semana, a cidade teve algumas surpresas meio que negativas. A primeira delas, foi a prisão de um português, que mantinha uma mulher como sua escrava sexual, dentro de um apto no Centro.
# A outra foi também triste. Aquele “caco” que administrava aquela creche na Meia Praia, que foi condenado a muitos anos na cadeia, mas que só ficará 30% disso realmente preso. A parte triste, é que realmente ele havia abusado de 3 crianças, cujo país pagavam para ele cuidar, e o vagabundo abusava das crianças.
#Bem tenho recebido muitos chamados, sobre um avance de uma residência numa parte da 3ª avenida, com a palavra o pessoal da Secretaria de obras e planejamento. O Dizem as “mas línguas”, que trata-se da casa do filho de um grande construtor da cidade. Então tá
# Na semana passada o que resta do “Tucanato” encontrou-se a tarde para tomar um café, na padaria Graziela do Morretes, e na foto só saíram alguns membros do alto escalão do Tucanato, e a Deputada Geovana de Sá, cujo o pessoal diz que, trouxe muitos recursos para Itapema.
# Uma das empresas Medicas que fazia atendimento para gestantes conveniada com o Hospital Marieta, suspendeu esse convenio por falta de pagamentos. E ainda questionou a direção do hospital, para onde estava indo o dinheiro enviado pela Prefeitura de Itajaí , para o pagamento desses atendimentos?
# Hoje estive na Sec. De Saúde, com intuito de saber se a Deputada Paulinha, já havia cumprido seu acordo com a Vereadora Zulma, (entrega de uma ambulância para a saúde de Itapema), mas como o Secretário acabou de voltar de um Congresso, no Mato Grosso, sobre gestão do SUS, e de tecnologia na saúde pública. O mesmo não pode me atender, e tampouco está atendendo minhas chamadas telefônicas!
# No texto da semana passada falei de um grupo de trabalhadores defronte da Construtora Pasqualotto. O diretor Alcino Pasqualotto, me ligou e passou as informações: “que eram funcionários de uma empreiteira que prestava serviço pra eles, e passou por dificuldades, e a Pasqualotto bancou o salário daqueles funcionários”.
# Falam que o Podemos vai ter uma moradora de Itapema. Mas com domicilio eleitoral em Tijucas, como candidata a deputada Estadual, trata-se nada mais, nada menos que a pseud. “influenciadora Digital Maikelly”. Aquela que tem vários post sexuais tanto com homens, como com algumas das mulheres mais bonitas da região. No meu tempo elas usavam outros nomes: Massagistas, comissárias de bordo, modelos, e coisa e tal. Então tá
(por Lahyre Escobar)