ARTIGOV
Lahyre Escobar
# Na semana passada a Capital Federal esteve bem agitada. Além da posse dos novos Congressistas, aconteceu também a eleição para a presidência das duas Casas Legislativas.
# Na Câmara todos já sabiam que o Deputado Artur Lira iria faturar, a dúvida era a quantidade de votos que ele obteria? Más além de vencer, ainda se consagrou com o maior número de votos, obtidos em eleições naquela Casa.
# Já, lá no Senado, embora a “panela da extrema” espalhava “fakes” por todo os cantos da Casa, que na “tchurma” do Rodrigo Pacheco, havia muitos trairás! Mais uma vez, a “Claque da extrema direita”, deu com os burros na água, pois o Presidente, do Congresso consagrou-se com 49 votos, retornando assim ao Comando do Senado, por mais dois anos. Mais uma vitória do Lula.
# Aliás, haverá uma tarefa árdua, por parte dos “bombeiros do governo”, para amenizar ou pacificar a convivência entre os dois Presidentes, daqueles poderes. Desde meados de 21, os dois ficam engavetando projetos de leis. No Senado e na Câmara. Eram, “engavetados ou esquecidos” de colocar em pauta para votação, projetos que eram a favor do antigo Governo, mas tinham tendencias de perpetuar o Bolsonaro, e na Câmara ficaram engavetados projetos, que coibiam o avanço de um governo nada democrático!
# Artur Lira, como velha raposa que é, sempre está ao lado que a “biruta de aeroporto sopra”. Assim que sacou que a vitória do Lula, havia acontecido, tratou de aproximar-se do Poder, para seguir fazendo das suas. Mas a relação entre os dois Presidentes daquelas Casas Legislativas não estão lá essas maravilhas, não estão mesmo!
# Por falar em vitória do Lula, alguém vai ter que pôr um freio no, nove dedos! Além das barbaridades, que anda vomitando por aí. O que nunca foi do seu feitio,- pelo menos publicamente-, ele agora, está colocando as manguinhas de fora, e falando M. a três por quatro.
# A primeira merda que ele falou, foi sobre o BNDES voltar a financiar, projetos em países, economicamente mais fracos que o Brasil! Todos nós brasileiros, lembramos das anistias dadas, aos empréstimos concedidos para outros países, de dívidas que eles tinham com o BNDES.
# Na minha singela e, ignorante opinião, era mais fácil passar essa grana para os aposentados, que em razão da merreca de aposentadoria que recebem, tem que ficar catando latinhas pelas cidades, para poder complementar seus ganhos. E, olha que são muitos….
# Pois eu sempre escrevi aqui, que muitas dessas “anistias Econômicas a Países Africanos e da América Latina, foram parar na conta de alguém, do governo do PT, em paraísos Fiscais! A segunda, essa a pior de todas, dizer que a guerra entre a Rússia e a Ucrânia tem que ser resolvida com diálogo? Então Tá
# Diálogo, os caras invadem a Ucrânia, e ele quer diálogo? É, como se aquele grupo de sem tetos invadissem a nossa casa e, os convidássemos para sentar na sala e “conversar para saber que lugares da nossa casa eles ocupariam? Para né!
# Outra M.., que o nove dedos falou, foi quando o Banco. Central manteve a taxa da Selic, ele saiu esbravejando contra o Presidente do Banco Central, citando-o, como “aquele cara”. Aquele cara, é o Presidente do Banco que dita as normas da Economia do País, por mais dois anos, se não me engano, e não esta atrelado ao teu governo, m\z zjm, ao antigo governo. E, assim como ele acha que a guerra é um caso de diálogo. Poderia ser mais “politico” e chamar “aquele cara” para um bate papo têti-a-têti.
# Já escrevi aqui, que tenho receios que a turma mais radical dos petistas, esteja colocando já uns 3 ou 4 dedinhos de fora nesse governo do PT. Não sei, se a Primeira dama. Que é, e sempre foi uma petista raiz, tenha sido, ou vindo da ala mais radical? Mas muitas das atitudes do Lula, hoje tem muito, da ala mais radical do PT.
# Estive nos bastidores da Eleição do Congresso, não podia estar lá dentro pois não estava vestido adequadamente, para conviver com “aquela turma de gente séria e proba”. Mas assuntei muita coisa, com as minhas fontes do Congresso. A chegada da “Micheque” à Casa, causou um frisson, na turma da extrema direita, mas o resultado não foi o esperado.
# E, segundo as fofocas politicas de Brasilia. Dizem que ela só voltou dos States, por causa do chequinho que o PL, da pra ela todo mês, desde que ela esteja trabalhando, em prol do partido! Então tá
# O PT, deve grandes favores a Ministra Simone Tebet, além de ser muito querida, no mundo politico, ela ainda é uma baita articuladora. Fala-se a boca pequena dentro do meio, nos cafezinhos das Casas Legislativas, que mais uma vez ela foi responsável pela virada de votos na eleição do Senado! E, realmente o que mais se via, era ela conversando ao pé de ouvido, com vários Senadores novos e antigos.
# E a mijada para traz do Senador Do Val. Meu, o cara era mais Bolsonaro que não sei o que? E, assim no mais nem menos resolve jogar M…. No ventilador, deu entrevista para uma revista de circulação nacional, explanando como seria o golpe? Ai, diz que no outro dia iria renunciar ao cargo de Senador e voltar pros States. Aí, é chamado para um “bate papo ao pé da orelha, com os filhinhos do Ex-presidente e fujão. E, muda a história assim sem mais nem menos. Esqueceu de combinar essa mijada pra trás com o Xandão.
# Muita gente da área do direito, principalmente em Itapema e, em Santa Catarina- Que é um estado majoritariamente de ultra direita, pra não dizer bolsonarista, pois acho que ele se enterrou sozinho, tem criticado o Ministro Alexandre de Moraes. Concordo que as vezes ele atravessa a linha, mas se não fosse ele. Hoje estaríamos vivendo dentro de um golpe de extrema direita. E com certeza, escrevo com muita convicção, seria muito pior que nos piores anos de Castelo Branco e Médici.
# Sempre escrevi aqui, que o Bolsonaro, tinha deixado um vácuo, no comando do governo, ao deixar seus filhos falarem pela Presidência. As canetadas do Xandão, são uma resposta a altura, de um dos pronunciamentos do bananinha: “Pra fechar o STF, basta um Jeep, um soldado e um cabo. O Xandão mostrou pra eles, que nem um batalhão acaba com a democracia. E, ainda está levando-os em pencas, para os presídios da papuda e, para a colmeia.
# Olha, me sinto envergonhado como Brasileiro, com a situação, que o governo do Bolsonaro deixou a nação Yanomami, cujos índios estão morrendo de fome e de doenças transmitidas por garimpeiros. E o mais horripilante nessa historia é, durante o governo passado o Ministério da Saúde, aquele do General incompetente Pazzuelo, gastou mais de R$ 40 milhões em voos para a Amazônia, para levar remédios aos índios. Então tá